Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Filho de Renato Russo diz que sofreu preconceito por seu pai ser gay

A edição de julho da revista "Joyce Pascowitch" traz uma entrevista como Giuliano Manfredini, filho do cantor Renato Russo. Giuliano foi adotado por Renato e criado pelos avós em Brasília, enquanto o músico trabalhava no Rio de Janeiro.

Na entrevista, Giuliano revela que sofreu preconceito por ser filho do líder do Legião Urbana. "Sofri preconceito desde muito novo. As crianças falavam: ‘Seu pai é gay, seu pai morreu de Aids’… Mas nunca tive problemas em aceitar o estilo de vida dele", conta ele.

O herdeiro de Russo também revela que nunca teve problemas por ter sido adotado. "Sempre soube dessa história da adoção. Sempre me preocupei mais em saber se a família que conheço estava bem, se meu pai aprovaria quem sou hoje. Não ligo para quem não me ama", explicou.

Giuliano relembra o dia em que passou com o pai em Nova York, numa loja de brinquedos, e diz que quer acabar com os problemas que envolvem a questão dos direitos autorais do Legião Urbana.

"A briga respingou em mim, sim. Acho que estou aqui para apaziguar", diz ele, se referindo à desavença entre sua família e os outros integrantes do Legião, após a morte de Renato, em 1997.

Sair da versão mobile