Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Filme com adolescentes recebe Leão Gay; Ang Lee fatura Leão de Ouro

Pela primeira vez, o festival de Veneza, encerrado no último dia 8, concedeu um prêmio para filmes com temática ou personagens gays. O longa estadunidense "Superheroes", do diretor Ed Radtke, faturou o prêmio "Queer Lion" Award.

A trama mostra um grupo de adolescentes que roubam câmeras de vídeo de turistas em Nova York e sonham conhecer o mundo. Na cerimônia de entrega do prêmio houve um apelo dos organizadores para que mais produções incluam personagens gays em suas histórias.

O troféu mostra o tradicional Leão de Ouro com as cores do arco-íris da bandeira do orgulho gay em suas asas.

Desejo, Cautela

O filme "Lust, Caution", de Ang Lee, foi o grande vencedor do Leão de Ouro, o principal prêmio do Festival de Cinema de Veneza. Esta foi a segunda vez que o diretor ganhou a estátua – a primeira veio por conta de "O Segredo de Brokeback Mountain" em 2005.

O mais recente filme de Lee é um suspense sexualmente explícito ambientado em Xangai nos anos 1940. A trama é baseada num conto de Eileen Chang e acompanha um grupo de estudantes revolucionários que conspiram para assassinar um político poderoso que está cooperando com as forças de ocupação durante a guerra sino-japonesa.

Sair da versão mobile