in

Filme com personagens lésbicas concorre a prêmio

“El Patio de Mi Cárcel”, primeiro longa da diretora Belén Macías, conta a história de Isa, incapaz de adaptar-se à vida fora do cárcere e seu grupo de amigas: Dolores, uma cigana ruiva que matou seu marido, Rosa, uma frágil e terna prostituta, Ajo, apaixonada por Pilar, que viverá seu amor até o limite do suportável e Luisa, uma foragida colombiana.

Com a chegada de Mar, funcionária da prisão que não se adapta às normas da instituição, a vida dessas mulheres sofrerá uma transformação com a montagem do grupo de teatro Módulo 4, que as ajudará a atravessar a pena a ser cumprida. O filme foi inspirado na história real das presas que formaram o grupo de teatro Yeses.

O longa, produzido em conjunto pelas empresas El Deseo, produtora de Pedro Almodóvar, e Warner Bros., é um dos finalistas do prêmio Altadis Novos Diretores da 56ª edição anual do Festival de Cinema de San Sebastián.

Este ano, três filmes espanhóis estarão entre os 16 da seção oficial que vão disputar a Concha de Ouro: “Tiro en la cabeza”, o muito aguardado filme do ganhador de um prêmio Goya Jaime Rosales; “El patio de mi cárcel” e “Camino”, o terceiro filme de Javier Fesser.

Clique aqui para assistir ao trailer.

T.R. Knight

Drew Barrymore chora por casamento homossexual