“A Single man” é o filme que marca a estreia do estilista Tom Ford como diretor de cinema. E logo de cara ele já mostra a que veio: seu trabalho foi selecionado para competir na terceira edição do Queer Lion, a premiação gay do Festival de Veneza.
O filme de Ford, que é baseado no homônimo do escritor Christopher Isherwood, relata a vida de um acadêmico que enfrenta a morte de seu parceiro. A obra retrata situações de solidão, homofobia e tem como pano de fundo a cidade de Los Angeles dos anos 60 e a crise dos mísseis entre Cuba e Estados Unidos.
O elenco do fime conta com a estonteante Julianne Moore e o ator Colin Firth. Além dos dois veteranos, o bonitinho Nicholas Hoult, que ficou famoso com a série inglesa “Skins”, também irá atuar na produção. O estilista, além de dirigir, assina o roteiro e a produção do filme. Tom Ford não autorizou nenhuma divulgação de imagens do longa, só o fará quando o trabalho estiver completamente pronto.
“A single man”, além de concorrer ao Leão gay, também concorre nas outras categorias com mais 24 produções do mundo inteiro. O Queer Lion acontece simultaneamente ao Festival de Veneza, que começa no dia 2 de setembro e termina no dia 12. O filme vencedor do prêmio queer será anunciado no penúltimo dia do evento.