A popstar Madonna terá um longa-metragem seu exibido no Festival de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.
“Filth and Wisdom” (Vulgaridade e Sabedoria) foi selecionado para a mostra Panorama. O filme conta a história de três personagens vivendo em Londres – um imigrante ucraniano que faz programas, uma funcionária de uma farmácia e uma dançarina de casa noturna.
A presença da cantora já está confirmada para a sessão do filme, que acontece na próxima quarta. Tropa de Elite irá representar o Brasil na disputa pelo Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim. Mas não é o único filme tupiniquim a figurar no evento. O curta Tá, de Felipe Sholl, também está na mostra Panorama, a mesma de Madonna.
Marisa Orth, fervida atriz e querida do público gay, está no longa “Maré – Nossa História de Amor", de Lúcia Murat. O longa é uma adaptação de "Romeu e Julieta" em forma de musical ambientado nos morros cariocas de hoje.
O filme Jihad For Love, exibido no ano passado no Festival MixBrasil, também está na Festival de Berlim. Deve ser um dos candidatos ao prêmio Teddy – dado aos melhores filmes com temática GLBT. No ano passado, o vencedor da premiação foi o longa de Taiwan, Ci-Quing, do diretor Zero Chou.