Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Filme “Elvis e Madona” conta história de amor entre lésbica e travesti

Com data de estreia prevista para novembro de 2010, no Festival de Brasília, o longa "Elvis e Madona" já vem causando admiração e curiosidade de muitos por se tratar de uma história que envolve o amor entre uma travesti e uma lésbica.

Para dar origem à história, o diretor Marcelo Laffitte se inspirou em um caso exibido num programa mexicano, onde o pai havia deixado a família para se tornar travesti e, anos mais tarde, volta para tentar se reconciliar com seus parentes e acaba se apaixonando pela namorada do filho.

"É uma história de amor muito delicada, com toques de comédia", afirmou Laffitte à reportagem do G1, dizendo ainda que escreveu o roteiro "imediatamente" após assistir ao tal programa sensacionalista.

No longa, a atriz Simone Spoladore faz o papel da lésbica Elvis, entregadora de pizza que sonha em ser fotógrafa, e o ator Igor Cotrim (foto) interpreta a travesti Madona, uma cabeleireira que trabalha muito para realizar o sonho de produzir um espetáculo musical com drag queens.

Os dois personagens vivem em Copacabana, e se encontram quando Elvis faz uma entrega no apartamento de Madona e a encontra toda machucada, pois tinha acabado de levar uma surra. "Ali começa a amizade, que mais tarde evolui para um sentimento forte", explica o cineasta.

Como a maioria das produções que retratam a diversidade, o filme enfrentou dificuldades para conseguir patrocínio. "Foi árduo conseguir verba para as filmagens. Começamos a rodar em 2007, daí acabou o dinheiro, retomamos em 2008".

Desde o início do longa, que custou R$ 1,2 milhões, o receio do diretor era com os espectadores mais conservadores. Porém, após algumas exibições, essa preocupação se dissipou.

"Logo nos dez primeiros minutos os personagens estão tão bem desenhados, que as pessoas se desligam do fato de que se trata de uma travesti e uma lésbica se apaixonando. Eles vão se divertindo com a história, se envolvendo com essa coisa do feminino e do masculino do casal se sobressair conforme as situações", adiantou Laffitte.

Veja abaixo o trailer de "Elvis e Madona".

Sair da versão mobile