in

Filme gay de Tom Ford recebe três indicações para o Globo de Ouro

O filme de estreia do estilista Tom Ford, "A Single Man", recebeu três indicações ao Globo de Ouro. O longa relata a história de um professor que perde o namorado em um acidente de trânsito.

As indicações para "A single man" são: melhor ator dramático para Colin Firth, que interpreta o professor que perde o namorado; atriz dramática coadjuvante para Julianne Moore, que interpreta a melhor amiga do personagem principal e trilha sonora.

"A single man" tem arrancado críticas positivas ao redor do mundo e já é cotado como um dos favoritos para o Oscar 2010, principalmente na categora de melhor ator para Colin Firth. A produção já faturou o prêmio Leão Gay no festival de Veneza, um dos mais importantes da indústria. O filme també está entre os melhores do ano na lista da AFI (American Filme Institute). A lista é considerada um termômetro para o Oscar.

Quem também configura na lista dos indicados é o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que teve o seu novo trabalho "Abraços Partidos" indicado para melhor produção estrangeira. 

Série

O Globo de Ouro premia também as melhores séries de TV. "Glee" lidera a lista com quatro indicações: melhor série de comédia ou musical; ator, atriz e atriz coadjuvante. O seriado é o atual fenômeno da TV e tem como um dos protagonistas o personagem gay Kurt Hummel, Chris Colfer que muitas vezes se chama no feminino e no começo da temporada saiu do armário para a família.
 

Transexual Maite Schneider participou de depoimento na novela “Viver a Vida”

Novo livro com memórias de Gilberto Freyre retrata experiência gay do sociólogo