Lançado esta semana na Malásia, o filme “Histeria” vem provocando reações distintas nos espectadores do país. Uns acharam a produção, que homenageia os filmes de terror “B”, divertida e inusitada. Outros se assustaram com o primeiro beijo lésbico já mostrado na telona.
Protagonizado pelas atrizes Nurliana Samsuddin e Sharifah Norazean, o beijo é, na verdade, um simples selinho que provocou certo desconforto, inclusive no elenco. As próprias atrizes ficaram com medo da cena e tentaram simular o beijo, mas elas não conseguiram convencer o diretor, James Lee.
“Nossos lábios se tocaram rapidamente, e foi só isso”, disse Samsuddin ao jornal “The New Straits Times”. A atriz contou que recebeu críticas de amigos e família, mas Lee declarou que a intenção era mostrar a realidade de qualquer escola freqüentada apenas por mulheres. “Tais relacionamentos existem em qualquer escola e essa é a mensagem que queríamos transmitir ao público”, disse.
País de maioria muçulmana, a homossexualidade não é considerada crime na Malásia, mas a chamada “Seção 377” do Código Penal proíbe a “sodomia”, que é punida com até mais de 20 anos de prisão. Recentemente, um conselho islâmico de representantes proibiu o sexo entre lésbicas e qualquer outra “atividade masculina” praticada por mulheres no país.
Assista aqui ao trailer de “Histeria”.