Nome consagrado na arte homoerótica, Tom of Finland finalmente vai ganhar as telonas com um filme dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski.
O longa, que vai contar a trajetória de vida e carreira do artista, foi autorizado pela Tom of Finland Foundation. O elenco será anunciado em 2014.
Conhecido por sua arte fetiche ao enaltecer o corpo masculino, sempre representado por homens musculosos e frequentemente uniformizados, Touko Laaksonen – nome verdadeiro de Tom of Finland – teve o seu primeiro trabalho publicado em uma revista americana em 1956.
Na ocasião, o desenho trazia um belo lenhador, com todas as formas do seu corpo em destaque, em roupas surradas. Com quase 3500 ilustrações produzidas ao longo de quadro décadas, Tom só deixou a arte em 1991, quando morreu de complicações provocadas por um enfisema.
Mesmo quando a doença se agravou e sua mão começou a ficar trêmula, o artista voltou à sua técnica original dedicando-se a uma série de nus coloridos. No álbum abaixo, relembre alguns trabalhos de Tom of Finland.