in

Filmes lésbicos vencem festival na Espanha

Terminou no último domingo (01/02) o III Festival de Cinema Gay e Lésbico de Tenerife, a maior ilha do arquipélago das Canárias, na Espanha. A terceira edição do festival contou com a estreias de filmes independentes de todas as partes do mundo e permitiu aos espectadores contato com diversas realidades humanas. Dois dos principais ganhadores apresentam a temática lésbica em seus roteiros.

O alemão Vivere foi agraciado com o prêmio de melhor longa-metragem e as atrizes Hannelore Elsner e Esther Zimmering foram premiadas como Melhor Atriz pelo filme. Vivere conta a história de três mulheres em busca do seu próprio destino. Antonietta foge com o namorado músico para Rotterdam, Holanda. Incoformada, a irmã mais velha de Antonietta vai em sua busca e no caminho encontra Gerline, uma mulher suicida e de coração partido. O longa já havia sido premiado como Melhor Roteiro no XIII Festival LesGaiCineMad.

O prêmio de Melhor Curta foi para o francês La Déchirure, de Mikael Buch. O filme se passa em um quarto onde estão duas mulheres de 60 anos. Rachel, uma famosa cantora, está morrendo de câncer enquanto Esther, sua amante secreta, guarda o leito até o momento da morte.

Assista ao trailler de Vivere aqui.

Fábrica de Bichas

Juiz obriga evangélicos a permitirem união lésbica