Será mais um final de semana de orgulho nesse que já pode ser chamado de "país do arco-íris", dado ao fato de o Brasil ser o primeiro no mundo em número de paradas. No domingo (27/07), as bandeiras coloridas serão novamente levantadas. Dessa vez, em cidades menores ou longínquas, mas com muita gente disposta a reivindicar os seus direitos.
As cidades que farão a sua festa gay no próximo dia 27 de julho são São José do Rio Preto em São Paulo; Betim e Uberaba em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão; Natal, no Rio Grande do Norte e Picos, no Piauí.
Com concentração na prefeitura da cidade às 15h, a 8ª Parada LGBT de Rio Preto com o tema, "Um mundo, um sonho: Sem fronteiras, sem discriminação e sem homofobia", promete unir também tribos punks e movimentos negros. No final haverá uma grande festa rave com vários Djs.
O Estado de Minas Gerais celebra o orgulho gay em duas cidades. Além da 7ª Parada LGBT de Betim, acontecerá a III Parada de respeito e orgulho LGBT de Uberaba, que tem início previsto para as 16h na rotatória do Estádio Uberabão e poderá ter, segundo a organização, 40 mil pessoas. O melhor é que os eventos não começam aí: Dia 25, sexta, tem Show do Léo Áquila na Praça Dom Eduardo às 20h e dia 26, sábado, Dimmy Kieer e Gretchen no clube Sírio Libanês.
"Viva, Ame e Seja Feliz!", é o que querem os organizadores da V Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luís, no Maranhão. A passeata sai da Avenida Litorânea às 14h. Estima-se que esse ano, 300 mil participem do ato, que será encerrado com a cantora paulistana Amannda Aragão.
Os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais também vão sair às ruas de Natal, Rio grande do Norte, na I Caminhada pela Diversidade Sexual do Bairro da Cidade da Esperança.
A última manifestação será no topo do mapa e não é a primeira vez. A 2ª Parada da Igualdade da Micro Região de Picos quer se tornar a maior Parada Gay do estado do Piauí. Para isso, precisa reunir 25 mil pessoas. A concentração será às 14h no bairro Bomba. No final, uma festa com drag music no Picoense Clube. O tema impresso no folder expressa um desejo de todos: "Homofobia, Transfobia e Lesbofobia. Punição Já!"