Os eternos fãs de Cássia Eller terão motivo para comemorar. Será lançado o disco "O Espírito do Som Vol I – Segredo", que reúne 11 faixas e um tema autoral, gravadas em 1983, antes da fama.
+ Morre jovem de 16 anos que foi esfaqueada em Parada LGBT
O material inédito e caseiro foi gravado em fita K7 e tem basicamente o conteúdo de 9 covers – John Lennon, Paul McCartney, Luiz Melodia, entre outros – e uma inédita.
A fita foi um presente que Cássia deu a Pedro, irmão de sua então namorada, a jornalista Elisa de Alencar. E foi encontrada por acaso por Elisa, em Olinda em uma caixa, depois de três décadas, resistindo ao mofo e a umidade oxidante, que quase inutilizaram a obra.
"Era um som que tinha espaço para vinil, K7, equalizador, tudo bonitinho. Ela colava o microfone dela, sentava e cantava para ensaiar os arranjos. Fazia isso o tempo inteiro. Foi uma época em que ela vivia lá em casa", diz Elisa em entrevista ao UOL. A voz de Cássia aparece forte e límpida, além de timbre mais agudo.
+ Em Babilônia, Ivan sofre acidente de carro e fica paraplégico
Divulgado pela gravadora Coqueiro Verde, o CD conta com "Segredo", de Melodia, "Sua Estupidez", de Erasmo e Roberto Carlos, "Ne me Quitte Pas", de Jacques Brel. Além da autoral, "Flor do Sol", escrita ao lado da parceria Simone Saback.
Ou seja, mostra as referências, o fascínio da artista por cantores tão diferentes e o processo de sua identidade como cantora.
Custando R$ 29,90, o disco – que ainda pode contar com outros dois volumes – é uma excelente dica para os verdadeiros fãs de Cássia.