in

Flash mob em São Paulo pede respeito a todas as formas de discriminação

Um flash mob – ação instantânea que mobiliza pessoas em lugares públicos – que acontecerá em São Paulo no próximo dia 14 pretende protestar contra todas as formas de discriminação.

A iniciativa é da agência A²BC Design e Comunicação, que recentemente organizou uma ação em solidariedade aos ciclistas atropelados em fevereiro, em Porto Alegre. "Esse flashmob não se aplica apenas e somente aos ataques homofóbicos, também nos referimos à falta de respeito em geral, à pressa e falta de educação das pessoas com as outras, pela falta de gentileza no trânsito, pela falta de respeito aos mais velhos e os casos recentes de bullying", explica Alex Bevilaqua, da A²BC.

Para o diretor da agência, "o respeito pelo outro é o que falta em geral". "Até mesmo se pensarmos em políticos corruptos, eles desrespeitam o povo. Ou seja, queremos chamar a atenção para o respeito pelo outro, seja de que forma ele for ou se apresente em uma sociedade", conclui Bevilaqua.

Para manifestar seu interesse em participar da ação, basta "curtir" a página do flash mob no Facebook. Como diz a página, "respeito é observar ao seu redor e perceber que todos merecem ser respeitados por ser como são."

Mas informações você encontra no hotsite do evento.

Abaixo, você assiste a um flash mob realizado em plena Grand Central Station, em Nova York, para protestar contra a homofobia.

Serviço:
Flash mob "Respeito"
Dia 14 de maio
Horário: 11h
Local: Vão livre do Masp, na avenida Paulista
Grátis

“Vou ser o primeiro ator a dar um beijo gay na TV aberta!”, diz Maurício Branco

Roberta Close quer indenização por preconceito sofrido na década de 80