A revista “Ti Ti Ti”, especializada em telenovela, revelou nesta sexta-feira (9) um final inesperado para a novela global “A Favorita”. Quando todo mundo pensava que a única personagem lésbica do folhetim era Stela (Paula Burlamaqui), a publicação diz que a vilã Flora (Patrícia Pillar) irá declarar sua paixão por Donatela (Claudia Raia).
De acordo com a revista, o amor por Donatela explicaria os crimes que Flora cometeu no passado. “Na verdade, o que sempre uniu a bandida à sua maior vítima foi um amor doentio que, a partir da rejeição no passado, se transformou no ódio que todo o público acompanhou nos últimos meses”, diz a reportagem.
A tal cena vai acontecer a partir do momento em que Donatela decide procurar Flora no rancho. “Numa estratégia de ataque e vingança, a foragida convence Flora de que, realmente, foi injusta com ela a vida inteira e que agora precisa da proteção dela para sobreviver. Totalmente desequilibrada, a víbora acredita na proposta de amizade de Donatela e passa a tratá-la com extremo carinho em tempo integral dentro da mansão, para espanto de Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício)”, continua a publicação.
É então que, finalmente, Flora faz a revelação bombástica: “Eu te amo e a gente nunca mais vai se afastar. Nem por homem nem por dinheiro, por nada nesse mundo”. Como prova desse amor cego e sem limites, Flora chega a matar Dodi.
Sobre Stela e Catarina (Lilia Cabral), a “Ti Ti Ti” confirma o que todas nós já sabíamos: embora a sinopse original prevesse um final de Catarina ao lado de Stela, isso não vai acontecer. Catarina vai terminar só, mas feliz, e Stela vai embora de Triunfo por se ver apaixonada pela amiga, mas saber que Catarina não é lésbica.
Já o “ex-gay” Orlandinho (Iran Malfitano) e Céu (Deborah Secco) vão mesmo ficar juntos. “Por fim, a apaixonadíssima Céu voltará para Orlandinho quando o marido chegar à conclusão de que não é e nunca foi gay”, diz a revista.
Se tudo isso se confirmar, a novela “A Favorita” pode fazer história ao mostrar a primeira vilã lésbica da televisão brasileira. Mas como sabemos, novela é novela, e o autor João Emanuel Carneiro pode mudar tudo no final… É esperar para ver…
E você? O que acha desse suposto final de “A Favorita”?