Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Flores Brancas

O espetáculo Flores Brancas, texto inédito de João Fábio Cabral, reestreia no próximo dia 16 de janeiro, sexta-feira, no Espaço Parlapatões, às 21h30.

A montagem – que tem direção conjunta de Fabiana Carlucci e Rogério Harmitt – narra a história entre duas mulheres que se conhecem casualmente numa estreia de teatro, quando Vitória (Luciana Caruso), sem querer, esbarra em Luisa (Zeza Mota) derrubando seu celular. Esse encontro inesperado desencadeia muito desejo e sedução, levando-as à descoberta de uma grande paixão.

Com muita delicadeza e sensibilidade Flores Brancas se propõe a falar do universo feminino, da paixão e do amor entre duas mulheres. A cidade de São Paulo é o pano de fundo dessa história onde seus destinos se cruzam. Diante da possibilidade de terem encontrado a pessoa certa para suas vidas, Vitória e Luisa sonham com o futuro e vivem uma incrível expectativa. Um misto de ansiedade, desejo, medo, muita sedução e sensualidade permeiam a narrativa e, enquanto passam os dias e as horas, cresce nelas um sentimento nobre.

Como seria um segundo encontro? As duas se comunicam por e-mails e deliciam-se em busca da conquista e da certeza. Vitória aceita o convite para jantar na casa de Luiza. Sorrisos e olhos brilham. A conversa flui e por trás de tudo isso um único desejo: a aproximação definitiva. Mas a timidez e o medo de arriscar as impedem de falar suas verdadeiras intenções. Como fazer? Por onde começar? Existe uma regra nesse caso? O texto se aprofunda, principalmente, nesse incômodo tão delicado, nesse momento de ar seco, denso e difícil de respirar, quando não há monitor nem teclado, apenas duas mulheres e a ânsia pelo verdadeiro amor.

O tema é tratado de forma delicada, sensível e respeitosa, sem deixar de refletir com naturalidade sobre as diversas formas de orientação sexual. A peça pretende mostrar que a homossexualidade é tão presente, tão digna e imperfeita como qualquer outra orientação sexual. Mostrar que não existe algo melhor ou pior, mas o ser humano e sua idiossincrasia. Para João Cabral, “descartar qualquer tipo de preconceito e estar atento à vida, independentemente de orientação sexual, pode ser uma grande ‘sacada’ para um mundo mais tolerante e justo”.

Serviço:
Flores Brancas
Espaço Parlapatões – www.parlapatoes.com.br
Praça Franklin Roosevelt, 158 – SP – Centro/SP – Telefone: (11) 3258-4449. Temporada: sextas-feiras, às 21h30. Até 27/02/09. Ingressos: R$ 30.

Sair da versão mobile