O ator Thiago Mendonça, que deu vida a Bernardinho em Duas Caras, terminou no último domingo (13/07) sua participação como a travesti Valquíria, personagem do curta-metragem "Garoto de Programa" de Tarcisio Lara Puiati.
Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, colunista do jornal O Globo, o ator contou que foi ótimo "mergulhar nesse universo, que é cercado de preconceito". "A gente já fala essa palavra, travesti, com preconceito. Parece que é um ser relegado à noite, que não pode circular durante o dia. E não é bem assim. Foi bom conviver com eles, conhecer um pouquinho mais dessa vida, tão diferente da nossa", declarou Thiago.
As filmagens do curta terminaram neste domingo (13/07), no Cine Lapa. Valquíria, personagem de Mendonça, faz shows de transformista em uma boateda Lapa. O ator passou o último dia de gravações caracterizado com as roupas da travesti. A travesti Loma Washington maquiava Thiago e assim o ajudava em sua transformação.
"Até que durava pouco tempo, para uma transformação grande dessas. Em cerca de uma hora a maquiagem estava toda pronta. A Lorna é impressionante, ela tem uma noção incrível do masculino e do feminino. Ela quebra os traços muito bem, sabe o que faz com a gente", dispara o ator, elogiando a colega.
Para ele, o mais difícil de entrar no personagem foi usar salto alto. "É muito difícil andar com aquilo! Dói muito, o peso todo é jogado para a ponta dos pés. Eu admiro muito mais as mulheres agora."
Na foto, com a Gabriela Haviaras, que dará vida a transexual Calipso, Thiago é o da direita.