Daniel Radcliffe se prepara para estrelar uma nova fase em sua carreira. O ator, que ficou marcado pelo bruxinho da saga Harry Potter, vive agora um poeta gay no filme "Kill Your Darlings".
No longa, Radcliffe interpreta o americano Allen Ginsberg, nome de peso na geração beat, um movimento de contracultura dos anos 1950 e 1960. Seguindo a risca a biografia do poeta, o diretor John Krokidas não poupou esforços na cena de sexo gay.
"Ele [Krokidas] queria que se parecesse com uma autêntica perda de virgindade", contou o ator em entrevista à revista Flaunt.
Segundo Radcliffe, ele foi orientado pelo diretor a cada take. "Eu ouvia o que deveria sentir em cada momento. Basicamente, o sexo gay, especialmente na primeira vez, é muito doloroso. E Krokidas disse que ele nunca tinha visto isso representado com veracidade no cinema, por isso queria autênticidade", garantiu o ator.
"Kill Your Darlings", que traz no elenco os atores Jack Huston, como Kerouac, e Ben Foster, como Burroughs, deve estrear no Brasil em fevereiro de 2014.