in

Folha Online estréia coluna GLS em formato de áudio

E a Folha Online, braço virtual do jornal Folha de S. Paulo apresentou aos leitores sua reforma gráfica esta semana. De roupa nova, o site está mais interativo e com isso sua seção multimídia ganhou maior destaque. Agora, além das notícias os leitores podem ouvir podcasts (pequenos arquivos de áudio na internet) ou assistir vídeos.

Jornalistas como Mônica Bergamo e Eliane Cantanhêde estrearam neste novo formato esta semana. Para os leitores gays a novidade é que agora a coluna destaques GLS também pode ser ouvida no site do jornal.

Sérgio Ripardo, editor de Ilustrada Online, e responsável pela coluna, apresentou seu programa ao lado de Marcelo Correa, que trabalha na Arte do site. “Com a mudança do projeto visual da Folha Online, só deu pra falar. Não deu para escrever”, comentou o jornalista em seu blog.

Neste programa, o assunto é o fechamento da sauna 269 e o filme Princesa, que estréia hoje e conta a história de uma travesti brasileira que se prostitui na Itália para ganhar dinheiro e fazer a cirurgia de mudança de sexo. Aliás, o universo transex vira tema do podcast, quando Ripardo começa a falar das travestis e transexuais, freqüentadoras da boate Planet G, no Arouche. Atente para a definição que o jornalista dá para a expressão “bate cabelo”. “É quando as drags estão se apresentando, elas sacodem freneticamente a cabeça no momento mais exorcista, de muita gritaria da música e você não entende como elas não se desequilibram durante aquelas sacudidas de cabelo”.

Sexta edição da revista discute relacionamentos entre jovens e maduros

Nordeste discute políticas para GLBTs