Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Fortão!”: Nadador gay Richard Alther elogia físico de Putin e pede tolerância a Rússia

Em carta aberta, Richard Alther, nadador gay dos EUA, comentou sobre as recentes leis discriminatórias aprovadas na Rússia e pediu ao presidente do país, Vladimir Putin, mais tolerância com relação à comunidade LGBT.

O nadador elogiou a forma física do líder russo e também falou sobre os Jogos de Inverno em Sochi, que serão realizados em março de 2014.

“Não estamos pedindo para usar sungas cor de rosa na piscina ou collants nas pistas de corrida. Nós simplesmente queremos exibir nosso talento (soa familiar?), que é pura perseverança e habilidade em nosso esporte”, escreveu Alther em carta publicada no “The Huffington Post”.

O atleta diz ainda que Putin se parece com o ator Daniel Craig se passar a sorrir mais e relembrou as fotos do presidente sem camisa que vazaram na web.

“Assim como um líder mundial, você é uma celebridade internacional vista como um cara orgulhoso e fortão. Milhões de pessoas que admiram esportistas já viram suas fotos sem camisa. Em comparação com pesos-pesados da política, você, Putin, é bem atraente", declarou.

Ainda no decorrer da carta, o nadador cita diversos casos de violência a homossexuais russos que ocorreram nas últimas semanas. Por fim, Alther pede ao presidente que, como um grande homem, tenha atitudes coerentes a sua posição de líder no país.

“Todos sabemos que você é um ‘macho man’, o que pode ser legal. Mostre então que só um homem de verdade trata os outros – quero dizer, todos – com compaixão e respeito”, finalizou.

Sair da versão mobile