A revista australiana DNA, voltada para os gays, mostra nas páginas de sua nova edição o ator Reynaldo Gianecchini apenas de sunga vermelha, envolto em mata tropical. A foto foi usada sem a autorização do brasileiro em uma matéria sobre turismo no Caribe.
O assessor de Gianecchini, Marcos Brandão, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que vai analisar o conteúdo da reportagem, mas deu sinais de que não pretende processar a DNA por uso indevido de imagem.
"Abrir um processo na Austrália pode ser impraticável. Precisaríamos ir até lá para as audiências, isso custa caro e o Giane tem uma agenda super lotada".
Marcos ressaltou ainda que, em casos como estes, “entrar em um consenso é a melhor maneira de resolver as coisas, como pedir para a revista publicar uma errata”.
"Neste caso, entrar em um consenso é a melhor maneira de resolver as coisas, como pedir para a revista publicar uma errata", completa o assessor.
A apresentadora da MTV Daniella Cicarelli também foi vítima de crime similar. A revista Wired usou uma foto da modelo de biquíni para ilustrar uma reportagem sobre prostituição.