in

Fotógrafo cearense inova ao representar a genitália das pessoas como elas enxergam em ensaio nu

Radicado em Brasília, Daniel Fama, de 39 anos, nascido no Ceará, inovou ao representar a forma como as pessoas enxergam sua genitália em um ensaio nu onde a nudez em si não existe. Nas imagens, ao invés de deixar à mostrar partes íntimas como pênis, vagina, bunda e seios, o modelo escolhia algum objeto que melhor representasse a forma como ele enxerga seu órgão.

"A questão é: como as pessoas se veem simbolicamente? Como elas se reconhecem? O ensaio mostra uma relação simbólica com o corpo", explica.

Leia Também: Lembra dele? Veja fotos (nude) e vídeo (íntimo) do estudante de educação física que parou a web

 
 
Intitulado [Nu] Objeto, o projeto, que contou com a ajuda do produtor Josuel Júnior, fotografou 50 pessoas, de ambos os sexos, de diferentes idades, etnia e forma física.

"[Josuel e eu] tivemos a preocupação de conseguir uma diversidade de corpos, idades e estéticas", conta o fotógrafo. "Quando se fala de nu, de fotografias de pessoa sem roupa, pensamos no estereótipo da pessoa perfeita, sem nenhuma marquinha de pele; nós quisemos mostrar a pessoa como ela é, sem tratamento de imagem para mudá-la", contou Daniel ao site HuffPost.

"Cada objeto não foi escolhido de forma aleatória, mas sim porque fazia referência ao modelo, era como ele se representava", descreve o fotógrafo.

Veja algumas fotos abaixo:

nudez

 

Gays não assumidos têm 75% mais chances de abandonar seus empregos

Rússia usa hipnose e água benta para ‘curar homossexualidade’