in

Grindr, Scruff et Hornet demandent aux utilisateurs de prendre des précautions contre le coronavirus

Grindr
Photo : reproduction

Os aplicativos de relacionamento gay Grindrégratignurefrelon emitiram comunicados a seus usuários pedindo precaução ao coronavírus.

Selon Reuters, o Hornet, cuja rede conta com 30 milhões de usuários considerados “frequentes”, compartilhou orientações para os mesmos evitarem o contágio – e sugeriu que os utilizadores mantenham contato entre si “remotamente”.

“Compartilhamos uma variedade de reportagens nos últimos dias dentro do aplicativo, além de enviar mensagens”, disse Sean Howell, porta-voz do Hornet, em entrevista à agência.

O site Scruff, que conta com mais de 15 milhões de cadastrados, divulgou que tem disparado “pacotes” de dicas da OMS (Organização Mundial da Saúde) para cem mil usuários de cada vez – e continuará nesse processo até atingir todos eles.

O Grindr comunicou que também tem disseminado informações da OMS para “ajudar os utilizadores a tomar decisões com informação ao interagirem uns com os outros”.

Ainda segundo a Reuters, nos Estados Unidos mais de cem entidades de direitos LGBT pediram às autoridades do país que tenham em mente um risco específico sofrido pelos HIV positivos, pois este vírus enfraquece o sistema imunológico de quem o tem.

Avec amour, Simon

Disney annule la série "Love, Simon", mais montre un film dans lequel une femme adulte embrasse un mineur

Cheikh Mohammed Mutumba

Un dirigeant musulman pourrait être arrêté pour avoir épousé accidentellement un autre homme