in

Une femme crée un modèle de culotte pour les transsexuels qui aide à prévenir les problèmes urinaires

Foto: Fábio Tito/G1

A técnica em hemoterapia, Silvana da Silva, conheceu histórias durante os seus plantões em hospitais de São Paulo, que inspiraram o seu mais novo negócio. Em conversas com pacientes, ela descobriu que muitas transexuais e travestis ficavam com problemas urinários por ficarem muito tempo sem ir ao banheiro, pois utilizavam fitas e colas para esconder as genitálias.

Em entrevista ao portal G1, Silvana contou como decidiu criar um produto que ajudasse este público. “Eu pensei, nossa, é um absurdo a pessoa sair pela manhã e só poder ir ao banheiro à noite, porque a cola da fita só sai a base de água e, mesmo assim, é dolorido. Falei, eu tenho que criar alguma coisa para ajudar”, disse Silvana.

Então ela teve a ideia de criar uma calcinha em formato de funil, onde as trans pudessem esconder as genitálias sem utilizar fitas ou colas. Mas no começo foi um pouco difícil fazer com que as pessoas entendessem. “Peguei a linha e o tecido que tinham na minha casa mesmo e comecei a costurar. Aí que começaram a entender”, contou ela.

 

Pack Fierté Skol et Pantone

Skol lance une édition de canettes colorées en collaboration avec Pantone

Daniela Mercury embrasse sa femme au Congrès national

Daniela Mercury embrasse sa femme lors d'un hommage au Congrès national