in

Des recherches montrent qu'un homme gay sur quatre en BR n'a jamais entendu parler de médicaments pour prévenir le VIH.

Estudo realizado no Brasil pelo Onusiens (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV-Aids), em parceria com um aplicativo de relacionamento, apontou que a maioria dos jovens gays do país desconhecem a Profilaxia Pré-Exposição, popularmente conhecida como PrEP ou Truvada, em comparação com os adultos.

Foram ouvidos cerca de 3218 usuários do aplicativo. O resultado mostrou que um em cada quatro homens de 18 a 25 anos (24%) afirmaram nunca ter ouvido falar sobre este método de prevenção do HIV. Entre aqueles com idade de 31 a 40 anos, a porcentagem é de um em cada dez.

A PrEP é uma das principais tecnologias ofertadas hoje para combater a epidemia de HIV no mundo. No Brasil, o tratamento foi regulamentado pelo Ministério da Saúde em 2017, e é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde a grupos específicos da sociedade, aqueles cujo comportamento são considerados de risco, como profissionais do sexo.

O Brasil é o único país da América Latina a utilizar a PrEP como um método de prevenção combinada e auxilia, principalmente, em relações sorodiscordantes – quando um tem o vírus e o outro não. Ainda, estudos científicos confirmaram que um soropositivo com carga viral indetectável e tratamento em dia não transmite HIV.

A medicação consiste em pílulas antirretrovirais similares às tomadas por pessoas soropositivas. Para fazer uso da Truvada, entretanto, é necessário que a pessoa NÃO SEJA portadora do vírus causador da AIDS.

Importante frisar também que a eficácia do tratamento na prevenção do equipe é de mais de 90%. Porém, a PrEP não previne das outras infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatites, entre outras.

 

 

DJ Feeling exhibe ses larges fesses en dansant nu au son de « Bumbum de Ouro »

Critiqué pour avoir dansé avec un autre homme au carnaval, Popó envoie un message : « Va te faire foutre »