in

Le prince Harry a sauvé un soldat d'une attaque homophobe

Le prince Harry, lorsqu'il était dans l'armée britannique. Photo : Reproduction
Príncipe Harry, quando no exército britânico. Foto: Reprodução.

O Príncipe Harry, do Reino Unido, tem sido notícia nos últimos dias por conta da decisão que tomou com a esposa, Meghan Markle, de renunciar suas funções e privilégios reais – mas, no último fim de semana, a imprensa britânica deu destaque a outro lado de Sua Alteza.

Harry, que continua delícia do alto de seus 35 anos, defendeu um soldado gay de um ataque homofóbico quando era comandante de tanques em 2008.

A revelação veio da boca do hoje ex-soldado James Wharton, que contou ao site Force News como o príncipe o protegeu.

Wharton, que foi o primeiro militar abertamente gay a aparecer na capa da revista Soldat, conta que se envolveu numa situação com dois soldados de outro regimento e que “essencialmente, eles não gostaram do fato de eu ser gay”.

Os soldados ficaram agressivos e passaram a empurrar o dedo no peito de Wharton, que se refugiou no seu tanque, onde Harry também estava. O príncipe notou que algo estava errado, perguntou o que acontecia e Warthon contou.

Segundo o ex-soldado, Harry ficou bastante ofendido com a situação, saiu do tanque, o defendeu e mandou embora os outros dois militares.

Não é a primeira vez que James Wharton fala do apoio do príncipe quando serviam juntos. Em 2013, no seu livro Out in the Army, o ex-soldado conta que chegou a ser ameaçado de espancamento por outro regimento e foi salvo por causa da intervenção de Harry.

Fernando Grostein, le frère de Luciano Huck, se déclare être son petit ami sur Instagram

Cauã Reymond publie une photo montrant son corps pendant ses vacances à Hawaï