in

Le psychologue Pedrosa répond : Je n'aime pas la pénétration et je ne peux pas sortir avec quelqu'un. Que dois-je faire?

Acho que sou um gay diferente! Quero a sua opinião: não curto penetrar nem ser penetrado, só carinho e masturbação. Só que não consigo arranjar ninguém. O pessoal ou quer ser ativo ou passivo, e eu não curto penetração. Existe essa ditadura do gay de só querer penetrar? José (Araras – SP)

José, realmente, o seu caso é bem atípico. A grande maioria dos gays gosta do sexo com penetração anal e oral; penetrar ou ser penetrado. Aí fica difícil mesmo você arranjar alguém. Penso que você não é o único gay que gosta do sexo sem penetração. Conheço relatos de outros gays que, como você, não curtem a penetração. Procure alguém com este perfil, você poderá encontrar. Provavelmente, você tem uma história de reforço de fazer sexo sem penetração.

Com relação a ditadura dos gays, tenho outro ponto de vista a respeito dessa questão. Acho que não é bem uma ditadura. O sexo homossexual é uma variante natural do sexo heterossexual. No sexo heterossexual existe uma suscetibilidade comportamental para que o pênis seja introduzido na vagina para que o homem obtenha o prazer junto com a mulher. Os gays poderão ter herdado esta característica de obtenção do prazer. No caso não penetrar a vagina, mas sim o ânus. Esse comportamento poderá ter sido selecionado filogeneticamente, portando, não é algo ligado a prática cultural. De qualquer forma, se você curte esse tipo de sexo sem penetração – continue a praticá-lo.

*João Batista Pedrosa est psychologue (CRP 06/31768-3) et auteur du livre "Segundo Desire" (Iglu). Envoyez vos questions et questions à pedrosa@syntony.com.br. Accédez également à votre site.

Revista A Capa faz festa neste sábado na The Week; Concorra a VIPs

Wanessa resolve apoiar casamento gay