in

“Frango de Jesus”: Rede de lanchonetes faz doações para campanhas antigay nos EUA

A Chick-fil-A, cadeia de lanchonetes norte-americana cujo produto é conhecido como "frango de Jesus", declarou que já fez doações para campanhas antigay.

A rede foi fundada em 1967 no estádio da Geórgia e conta atualmente com 1600 lojas. As doações foram divulgadas no início do ano, mas o negócio esquentou quando Dan Cathy, presidente da empresa, justificou que seguia os "princípios bíblicos" e por isso patrocinava campanhas contra os homossexuais.

A página da rede no Facebook diz que a empresa segue algumas normas religiosas como não abrir aos domingos e doar parte do seu lucro.

A represália contra a rede foi forte. A empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato nessa semana para fornecer brindes à Chick-fil-A por causa da posição antigay da rede.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, declarou que vai vetar a abertura de uma unidade da lanchonete na cidade, onde o casamento gay é legalizado. Thomas foi criticado por ir contra a liberdade de expressão.

Já Rick Santorum, ex-candidato republicano à presidência dos EUA, aproveitou para capitalizar em cima da história. "Ajude-nos a lutar pelos valores familiares tradicionais e coma frango", declarou Rick, convocando seus seguidores para comer na lanchonete e fazer frente ao boicote da ala liberal.

Madonna é vaiada em Paris: fãs se indignaram com show da cantora; assista

Casório: Suelen beija Roni a força na hora do sim em “Avenida Brasil”