in

“Frenesi”: Espetáculo mescla música, cabaré, deboche e gírias gays

Está em cartaz em São Paulo o espetáculo "Frenesi". Uma mistura de cabaré, performance, musical e besteirol, a peça traz diversas referências interessantes e vale a pena ser conferida.

Cristina Mutarelli assina o texto ao lado de Naum Alves de Souza – que dirige o espetáculo -, e a própria atriz estrela a montagem no papel de Iveta, uma estrela da velha guarda, desbocada, absurda e politicamente incorreta.

Ao longo da peça, Iveta traz inúmeras relações à tona. Na primeira aparição da personagem, com enormes óculos escuros, ela lembra muito a travesti Divine, estrela do cineasta John Waters. Mas logo passa para outros ícones: uma personagem felliniana, uma cantora decadente – ela chega a cantar "O Amor e o Poder", clássico de Rosana -, e termina sendo comparada a Dilma Roussef.

Contracenando com Mutarelli em cena, um quarteto de atores, além da Orquestra DeLyra, que acompanha ao vivo as canções do espetáculo.

Um dos charmes do texto é a irreverência de Iveta, que dispara gírias e expressões como "Meu Cu!", a torto e a direito. Em certo momento, até uma pequena orgia de beijos acontece, com as atrizes beijando Iveta na boca.

A importância da dupla Cristina Mutarelli e Naum Alves de Souza para a cultura pop brasileira é indiscutível. Desde os anos 70, com o grupo Pod Minoga, ambos têm mostrado seu talento no teatro, cinema e TV. Só pelo histórico dos dois, o espetáculo já merece ser visto. E sempre é satisfatório assistir ao vivo uma show-woman como Mutarelli, aliada à criatividade de Naum como encenador.

Serviço:
Frenesi
De Naum Alves de Souza e Cristina Mutarelli
Direção Naum Alves de Souza
Terças e Quartas às 21h até 01 de setembro
CB – Clube Belfiori
R. Brigadeiro Galvão, 871 – Barra Funda
R$30

Encontro gay paulista inicia com intervenção teatral

Enquete: Que atores você gostaria de ver como casal gay na TV ou no cinema?