Dawan Bueno dos Santos, de 19 anos, é mais uma das vítimas da homofobia. O jovem foi espancado por dois homens em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, durante a madrugada de domingo (31).
+ "A gente nunca acha que vai virar estatística"
"Sim, fui muito agredido por ser gay. Quando me sufocaram e eu fiquei inconsciente, eles me roubaram e me bateram ainda mais", afirma o jovem ao A CAPA.
Dawan afirma que foi abordado pela dubla por volta das 2h, quando retornava para a casa. Ele foi chamado de "viadinho", depois foi sufocado e agredido. "Quando acordei, era 7h. Percebi que estava ensanguentado e dolorido, e fui atrás de ajuda".
+ DJ lésbica foi espancada por homofóbico
Ele foi internado no hospital da cidade até a tarde de segunda-feira (1º) e levou vários pontos na cabeça. A Polícia Civil de Telêmaco Borba investiga o caso. "Homofobia era algo distante, uma palavra que eu não tinha muito conhecimento", escreveu ele em seu Facebook.
Apesar da agressão – e dos traumas – Dawan afirma que está feliz por estar vivo e poder contar a história."Agora tenho tempo para viver de novo, graças a Deus".