in

Funk contra o preconceito! MC Queer forma exército contra a homotransfobia no clipe de “Fiscal”

Nomes conhecidos como Leona Vingativa, Nana Rude, Lia Clark, Diva Depressão, MC Linn da Quebrada, Fefito e Gabe Simas fazem coro por respeito

+70 anos de lacração! Parabéns Cher por ser um dos maiores ícones gay da música pop
 
"Fiscal" traz a essência do funk "proibidão" do início dos anos 2000 com referências de batida do pop atual.
 
Com produção musical de Maestro Billy, o single é a primeira faixa do álbum de estreia de MC Queer, a ser lançado ainda neste semestre. A renda do single destinada ao cantor será totalmente revertida para projetos sociais ligados à causa LGBT.
 
Depois de se consolidar no primeiro lugar do Top 50 de músicas mais compartilhadas do Spotify desde seu lançamento, é a vez do clipe de "Fiscal" ampliar ainda mais o alcance da mensagem de aceitação da música.
 
Com direção de Fernanda Weinfeld, o clipe traz uma letra densa, desconstruindo a lâmpada enquanto arma na agressão homofóbica de um garoto na avenida Paulista em 2010 e a formando, com representantes de todas as letras da sigla “LGBT”, um exército queer contra a homotransfobia.
 
Depois de cantar usando a mesma máscara de MC Queer, quebrar lâmpadas e brincar com glitter, os personagens – inclusive o até então misterioso ativista – acabam revelando o rosto e mostrando que não têm medo e nem vergonha de ser quem são.
 
Confora o clipe:

Imperdível! “Meu Filho, Lady Gaga” aborda relações familiares, minorias e preconceito

Haddad assina decreto que põe Parada LGBT no calendário oficial