in

Futebol

Eu nunca gostei de futebol. Sempre achei uma perda de tempo ver 20 ou sei lá quantos marmanjos correndo atrás de uma bola e milhares desesperados como se aquilo fosse mudar de algum modo suas vidas. Claro que respeito o gosto e a opinião diferente das outras pessoas.  Muitas vezes até escolho um time e respondo que torço para ele quando alguém pergunta querendo se enturmar ou se aproximar. Mas a verdade é que não torço pra nenhum, no máximo pro Brasil nas copas.  Ai sim eu acho muito bacana, ai vou com amigos e funcionários assistir em restaurantes, é sempre muito divertido.

Foi voltando da Bahia que eu percebi porque o futebol é tão fomentado e porque o Brasil é o país do futebol, eu devo ter me tocado disto só agora, mas com certeza muitos já devem ter percebido.

No banco da frente do avião, percebi que o passageiro passou todo o período, aproximadamente duas horas, lendo somente o caderno de esporte, ele simplesmente descartou os outros cadernos, economia, variedades, cotidiano… Duas horas lendo o caderno de esporte. Pra mim é um absurdo. Então chegando a São Paulo pego um taxi pra minha casa, e o taxista ouvia um programa de rádio, nele cinco ou seis comentaristas discutiam rebaixamentos, faltas, pênaltis, marcação do juiz e varias outras sandices, durante os 40 minutos do trajeto até minha casa.

Então eu comecei a pensar o porquê isto ocorre, e ficou bem claro. Porque construir um estádio que já foi o maior do mundo num país tão pobre? Porque investir tanto em jogadores e copas do mundo? Simples, se essas pessoas perderem tanto tempo lendo o caderno de esporte e ouvindo rádios sobre futebol, as denuncias publicadas nos outros cadernos nos jornais e divulgadas nas rádios de noticia sobre política não serão ouvidas e assim não irão repercutir. Simples assim.

É claro que nem todo adorador de futebol é alienado e fanático, mas se conseguirem uma boa porcentagem já ajuda a continuar a corrupção com menos pessoas pra conferir. E por ai vai. Triste constatar.

Ai quando vejo noticiado o quebra pau e a maior confusão de torcedores como neste domingo, vejo o quando deu certa a tentativa de diversos governos para alienar e tirar o foco da corrupção e penso que bem maior teríamos se este incentivo tivesse sido em educação, saúde e combate a pobreza.

É claro que o futebol também é usado por muitos gays como forma de despertar a excitação dos demais, quem não tem fantasias com os futebolísticos? Muitos devem usar isso só como arma de sedução, ai é bem melhor.

Raiandrey Resende é um verdadeiro sexy boy

Atriz do seriado lésbico The L Word lança livro e doa lucro para ONG gay