in

G.R.C. Escola de Samba Arco-Íris

São Paulo vai ganhar sua primeira escola de samba gay. É o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Arco-Íris, que estréia na avenida em 2009 e já conta com o apoio das principais escolas do Grupo Especial.

Segundo seu presidente, Eduardo Corrêa, a escola tem como objetivo reunir gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros amantes do samba e – por que não – os héteros também. “Há um crescente número de gays participando do desfile das Escolas de Samba de São Paulo. Percebe-se que os bastidores do Carnaval é movimentado por homossexuais”, defende.

Há alguns anos, a comunidade GLBT de São Paulo vem experimentando um espaço cada vez maior no Carnaval. Como relembra Corrêa, em seus dois últimos desfiles, a Mocidade Alegre teve a iniciativa de montar uma ala “gay”. No ano seguinte, a Leandro de Itaquera também prestou sua homenagem aos artistas da noite com um carro alegórico para transformistas.

A fundação da nova escola acontece no próximo dia 25 de janeiro, com uma pool party, shows de drags e apresentação do Mestre Sala e Porta Bandeira e da Rainha da Bateria. A 1ª Porta Bandeira, aliás, é a drag Ioio Vieira e a Rainha da Bateria, Layla Ken, eleita a Miss Brasil Gay 2007. Em junho, a escola planeja lançar seu samba-enredo para o Carnaval de 2009.

Para saber mais sobre a grande festa que celebra a inauguração da Escola de Samba Arco-Íris acesse www.gremioarcoiris.com. Vá e mostre que tem samba no pé!

Grupo Dykes on Bykes vence batalha judicial

ONG faz enquete para saber quais são as cidades mais GLBT do Distrito Federal