in

Galeria: Alberto Moreno. Aaah! Que Consciência…

É o primeiro ensaio sensual que Alberto Moreno faz. No início de sua carreira, o modelo ficava com o pé atrás para aceitar certos trabalhos. Porém, com o tempo, foi deixando o preconceito de lado e percebendo que se tratava apenas de trabalhos profissionais. "Hoje já estou mais desencanado, é um trabalho como qualquer outro", diz.

Com seus 28 anos recém completados, o escorpiano Alberto é natural de João Pessoa,  mora em São Paulo e trabalha como modelo há 10 anos. "Sou atleta também", diz orgulhoso. "Pratico luta olímpica há dois anos. Parei dois anos de modelar, porque estava dando muitas aulas", explica.

Simpático e atencioso, o bonitão se mostra tímido ao ser questionado sobre o fetiche que costuma cercar os negros: o dote. "Fico sem graça, mas levo numa boa. Acho normal…".

Sendo o primeiro negro a posar para a revista A Capa, Alberto aponta para a importância do Dia da Consciência Negra. "A data é importante para se lembrar do preconceito que ainda existe, para que se acabe de uma vez por todas. Afinal, somos todos iguais", finaliza.

Rio de Janeiro sediará Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV

Veja perguntas de militantes para o Ministro da Igualdade Racial