O fotógrafo americano Terry Richardson nasceu em Nova York, mas cresceu em Hollywood. Começou sua carreira fotografando seu mundo enquanto cursava o ensino médio e, desde então, não parou mais.
Tido como um dos fotógrafos mais criativos e subversivos do mundo, Richardson tem um estilo próprio de captar as imagens e registrar os momentos. Tem trabalhos publicados em revistas como Vogue, ID e Out e já fez cliques para marcas conceituadas do mundo da moda. Prova de inserção social conquistada com seu trabalho controverso é que Terry tem até uma foto ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Houssein Obama.
Seu estilo é bastante inspirado no movimento punk. Terry tem predileção por fotos que transmitam dureza e provoque reações adversas nas pessoas. Muitas de suas imagens são nojentas, escatológicas, resvalam no (homo)sexual e são, claro, contestadoras.
O fotógrafo, que já passou pelo Brasil para registrar com seu olhar peculiar a beleza nacional, clicando, inclusive, alguns famosos como Dercy Gonçalves e Cauã Reymond, tem livros lançados pela hypíssima Taschen – referência em livros de arte em todo o mundo. No momento, Terry trabalha na execução de um longametragrem.
Mas chega de enrolação. Confira no álbum a seguir as inusitadas fotos de Terry Richardson.