Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

GALERIA: Conheça os casais gays mais populares da teledramaturgia

A teledramaturgia está, aos poucos, se tornando mais inclusiva e diversificando seus personagens, tornando-os mais reais. Embora casais homoafetivos ainda representem uma barreira a ser suplantada pelas emissoras que, não raro, barram personagens LGBT por causa do preconceito dos telespectadores, nos últimos anos presenciamos um número crescente de parceiros gays em novela, mas, principalmente, em séries.

Abaixo, selecionamos alguns dos casais entre pessoas do mesmo sexo que ganharam maior notoriedade e carinho do público. Alguns são lembrados até hoje, como o Brian e Justin de Queer as Folk, Cameron e Mitchel de Modern Family e o Félix e Niko, de Amor à Vida.

Embora Queer as Folk tenha se popularizado no começo dos anos 2000 quando ganhou uma versão norteamericana, a série de estrondoso sucesso entre o público LGBT é uma produção, originalmente, britânica. Mesmo assim, como dito, foi a versão americana da produção quem fez sucesso entre o público e registrou, durante cinco anos, ótimos índices de audiência, em um momento onde assuntos relacionados ao universo homossexual ainda era considerado um tabu.

A trama que conta a história de cinco amigos, retratou a realidade de lésbicas, gays e bissexuais, além de outras nuances dessa comunidade, e se tornou um marco na luta pelos direitos dessas pessoas. Ainda, a história protagonizada por Brian, Michale e Justin, possui três dos casais homoafetivos mais populares da TV: Brian e Justin; Michael e Ben; além das lésbicas Mel e Lindsay (fotos abaixo).

Brian e Justin

Michael e Ben

Mel e Lindsay

Outro sucesso de audiência entre os adolescentes da década passada, Sex and City trazia entre seus personagens dois casais formados por pessoas do mesmo sexo que são lembrados ainda hoje. Estamos, obviamente, falando de Maria e Samantha e Anthony e Stanford. 

Maria e Samantha

Anthony e Stanfrd

A série Will e Grace, sem dúvidas, figura entre um dos maiores sucessos de audiência da TV norteamericana, tanto que, recentemente, a produção voltou a ser reexibida, com os mesmos protagonistas, após anos sem ir ao ar.

Will e Vince

Na atualidade, a comédia Modern Family, da ABC, é, de longe, um dos maiores sucessos de audiência nos Estados Unidos e uma das produções a faturar mais prêmios. A trama, que conta a história das famílias no século XXI, tem, como um de seus núcleos principais o casal gay Cameron e Mitchel. 

Cameron e Mitchel

Também lá da grinda, não podemos esquecer dos personagens Kurt e Blaine, da série Glee. O casal figura entre um dos mais famosos personagens LGBT da história, não podendo ficar de fora da nossa lista. 

Kurt e Blaine

Na novela nacional Mulheres Apaixonadas, o ator Manuel Carlos foi o responsável por criar as personagens Clara e Rafaela. A trama foi sucesso de audiência e é lembrada ainda hoje.

Clara e Rafaela

Na trama Amor e Revolução, do SBT, as personagens Marina e Marcela foram as responsáveis pelo primeiro beijo lésbico da teledramaturgia nacional. É oportuno ressaltar que a história retratada se passa na época da ditadura militar, período de grande repressão e censura. 

Marina e Marcela

Niko e Félix sejam, talvez, o mais famoso casal gay da ficção brasileira. Escrita por Walcyr Carrasco, que também é gay, a novela foi um dos maiores sucessos do horário nobre da Globo dos últimos anos e encantou o público, com a história de Niko e Félix que protagonizaram  o primeiro beijo entre dois homens das novelas. Na história, os dois ainda construíram uma família e adotaram um filho. 

Em sua mais recente novela, Gilberto Braga causou e irritou a 'família tradicional brasileira' com o casal de lésbicas da terceira idade formada pelas consagradas atrizes Fernanda Montengro e Nathália Timberg. Com selinho logo nos primeiros capítulos, a trama foi alvo de boicotagem e amargurou índices baixos de audiência. Mesmo assim, o casal entra para a nossa lista por ser o primeiro a retratar relacionamentos homoafetivos na terceira idade. 

E aí, concordam ou faltou algum? Opine nos comentários. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile