in

Ganhadores da competição masculina são héteros

Cerca de 300 pessoas participaram ontem da 1ª Corrida pela Diversidade. A largada teve início às 8 horas na Rua Maria Antônia. Os participantes correram por um percurso de 5km passando pelo Elevado Costa e Silva (Minhocão) e retornaram ao ponto de largada.

No evento faltaram mais representantes da sigla GLBT, mas em compensação a diversidade era notada no número de homens, mulheres e até crianças de todas as idades e etnias. Havia também um grupo de corredores portadores de necessidades especiais.

Os primeiros colocados receberam prêmios, mas todos ganharam uma medalha como prêmio de participação. Foram premiadas três categorias; geral masculino e feminino e portadores de deficiência.

Os vencedores da competição masculina foram Franklin Barcelos (16’30’’), Daniel Ricardo Damásio (16’46’’) e Levi Ferreira Santos (17’28’’) . Os dois primeiros rapazes são de Cubatão, interior de São Paulo. Ambos são heterossexuais, amigos e foram à competição de moto. Franklin afirmou que ficou sabendo da competição pela Internet.

Os jovens rapazes (Franklin, 24 e Ricardo, 27) que treinam há aproximadamente sete anos, disseram não ter preconceitos. “Pra gente é uma prova igual a qualquer outra não temos preconceito com gays”, declarou Franklin “Nem com raça, religião, essas coisas” completou Ricardo. A dupla disse que não chegou a se surpreender com o resultado. “Nos inscrevemos para a prova como parte do nosso treinamento, a intenção era estar entre os primeiros”, afirmou Ricardo.

Quem faturou os troféus da competição feminina foram Jucimara Felix dos Santos (20’08’’) Michele Siner (21’12’’) e Vivian Oliveira (21’16’’).

Ademar de Souza Leite ganhou a competição na categoria especial.

Travesti performática foi atração extra-oficial da abertura da Feira Cultural GLBT

Nosso estagiário participou da corrida pela diversidade; Leia relato