in

Ganhe músculos: saiba como aumentar sua testosterona naturalmente na hora da musculação

Testosterona é um esteróide anabólico que é secretado pelos testículos nos homens e pelos ovários nas mulheres, e também em pequenas quantidades pelas glândulas supra-renais. Os homens produzem de 40% a 60% a mais que as mulheres, obviamente.
Independente do tipo de treino que você faz, esse hormônio é responsável pelo crescimento muscular e o nosso organismo não suporta excessos, mas você pode aumentar a produção desse hormônio naturalmente, e com isso irá perceber um aumento na musculatura e uma queima de gordura considerável boa mesmo em um curto período de treino.

Benefícios da testosterona:
– Aumento da Libido;
– Melhora a pele;
– Aumenta o ganho de massa magra;
– Melhora o raciocínio e a atenção.

Algumas pessoas naturalmente têm níveis mais elevados de Testosterona do que outros da mesma idade, mas estes níveis de Testosteronas no organismo diminuem com o passar do tempo. Pesquisas indicam que por volta dos 25 aos 30 anos já pode começar uma diminuição, isso também leva em conta o fator genético. Não existe uma idade e um tempo certo, e ao chegar aos 80 anos, alguns homens tem um terço de Testosterona que um dia já tiveram.

Dicas para aumentar a testosterona nos treinos
– Faça exercícios compostos, de preferência, comece seu treino por eles, esse tipo de exercícios recrutam mais fibras para realizar os movimentos. Isso leva a um aumento considerável no "estresse metabólico" (formula perfeita para liberar mais testosterona). Exercícios compostos são aqueles que recrutam mais grupos musculares para a realização do movimento, por exemplo: Supino Reto, Agachamento Livre, Levantamento Terra;

– Faça de 4 a 5 séries, de 6 repetições desses exercícios compostos, entre os seus exercícios isolados;

– Fale menos na musculação e treine mais! Você está lá pra suar a camisa e não pra ficar fazendo o social durante o treino, deixe o social pra depois;

– Se o seu treino tem uma intensidade baixa, a sua liberação de testosterona será baixa;

– Descanse o mínimo possível entre as séries;

– Consuma um shake Pós-Treino com carboidratos e proteínas, veja com o seu nutricionista o mais indicado e a quantidade recomendada por ele;

– Respeite o tempo de descanso correto para o seu músculo,  para cada tipo de treino, exige determinadas  horas de descanso.

Planeje a sua recuperação em seu treinamento
Toda vez que for treinar, lembre-se de respeitar os tempos que levam os diferentes sistemas para assimilar o treinamento e produzir as adaptações necessárias. Caso não faça isso seu corpo produzirá um estresse desnecessário e não terá uma boa condição física. Na demonstração, os tempos mínimos devem ser respeitados entre cada sessão de exercício em uma pessoa já treinada.
 
TIPO DE TREINO RECUPERAÇÃO             
CAPACIDADE AERÓBIA 24 HORAS
CAPACIDADE ANAERÓBIA 48 A 72 HORAS
VELOCIDADE 36 A 48 HORAS
FORÇA MÁXIMA 48 A 72 HORAS
RESISTENCIA MUSCULAR 21 A 48 HORAS
FLEXIBILIDADE 24 HORAS

Siga as dicas e você irá notar uma boa diferença!
Pense, Tente, Cuide-se!

*Judson Bento é personal trainer, credenciado pelo CREF 053944-G/SP
Você pode entrar me contato com ele para tirar dúvidas e enviar sugestões para as colunas futuras através dos canais abaixo.
contato@personalphisical.com
www.personalphisical.com
www.facebook.com/judsonbento

Vídeo mostra reação de héteros vendo filmes pornôs gays; assista

Adriano Garib, ator de “Salve Jorge”, diz que gostaria de interpretar um gay com virilidade