Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Ganhei um Blog

O carnaval passou, o ano pode começar, assim como este novo blog do site Dykerama.

É clichê falar sobre começos quando a gente vai começar alguma coisa, mas já o fiz, então basicamente não tenho volta. Ainda não sei se vou fazer a linha Mônica Bergamo ou Carrie Bradshaw, mas é provável que seja algo entre essas duas.

Meu nome é Gustavo, mas costumam me chamar de Goos, prazer.

Quem tem medo de Mallu Magalhães?

Está na boca do povo: Quem deu as caras no circuito Augusta-Barra Funda ou abriu o jornal ou qualquer site sobre música nas últimas semanas ouviu falar que existe uma menina, menina mesmo – de 15 anos – que está fazendo a cabeça dos mais entendidos indies da cena. Com apenas quatro músicas em sua página do MySpace e um peculiar gosto por Johnny Cash, Mallu Magalhães já se tornou um dos debates mais curiosos da noite paulistana desde o aumento do preço do cigarro, em janeiro de 2008.

O folk parece realmente estar volta. Com um violão e letras fofuxas, Mallu conquista aos poucos os olhos da cidade inteira, resultando em menções importantes em capas de cadernos culturais, blogs e um muito acessado link na home do MySpace Brasil. Junto dela, Stephanie Toth, 16, e a garotada do Pop Armada chegam para formar toda uma cena, afinal de contas, o que seria dos jornalistas se não fossem os rótulos?

E esse fala-fala todo? É a idade? É o neo-folk? São os urubus por trás disso tudo? Eu só estou mesmo curioso pra saber quem vai ficar com quem, quem é BV e quem no final das contas vai fazer bonito nos grandes festivais do segundo semestre.

Pedofilia é crime!!! Ouçam o Comma!!!

Hitchcock por Leibovitz

Como se não bastassem as incríveis releituras dos clássicos da Disney, Annie Leibovitz ataca desta vez com um photoset onde ela recria cenas icônicas de filmes do diretor britânico Alfred Hitchcock, com atores hollywoodianos dos tempos atuais. Tudo isso para a revista Vanity Fair, publicação da qual Leibovitz é editora de fotos. Destaque para Jodie Foster, em The Byrds e Renée Zellweger em Vertigo.

Tarsila, amiga de Pagu, colega de Anita

Este ano o manifesto antropófago completa 80 anos, e como de praxe, as galerias e museus da cidade se infestam de modernismo e festejam um dos movimentos mais importantes da cultura brasileira. Na Pinacoteca do Estado, em São Paulo, uma bela restrospectiva de Tarsila do Amaral. Ao todo são 35 pinturas, 120 desenhos entre muitas fotos, rabiscos e páginas de seus inseparáveis blocos de nota. Realmente um prazer ver “A Negra”, “Abaporu” e “Antropofagia” juntos, ponto para a curadoria.

Para quem é fã, é prato cheio. Vale lembrar que aos sábados a entrada da Pinacoteca é gratuita.

Hold Music, Architecture in Helsinski

Bom, bonito, barato e colorido – eu gosto assim! Segundo single de um dos melhores discos de 2007, o clipe de Hold Music me dá vontade de estar ali no jumping com a galera.

Sair da versão mobile