Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Garoto da capa: revista “Newsweek” chama Obama de “o primeiro presidente gay”

Ter se declarado a favor do casamento gay abertamente continua só fazendo bem ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Primeiro ele angariou 1 milhão de dólares em apenas 90 minutos após sua declaração a favor dos gays.

Agora ele conquistou a capa da revista "Newsweek", uma das mais importantes publicações semanais americana. Obama aparece com uma auréola de anjo nas cores do arco-íris e embaixo a frase: "O primeiro presidente gay ". A revista faz referência ao fato de ele ter sido o primeiro presidente dos EUA a declarar apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dentro da publicação, segue um artigo escrito por Andrew Sullivan, um blogueiro político gay. Para ele, Obama não usou de estratégia de marketing e apenas reiterou o que suas ações do passado já indicavam.

"Quando alguém faz uma pausa e avalia o histórico de Obama sobre os direitos dos homossexuais, percebe que, de fato, isto não foi uma aberração. Foi a culminação inevitável de três anos de trabalho", escreveu Andrew.

Em seu blog, ele ainda fez uma comparação da vida de Obama com a vida dos homossexuais.  "Obama teve de descobrir sua identidade como negro e depois se reconciliar com sua família branca, da mesma maneira que os homossexuais descobrem sua identidade e depois têm de se reconciliar com sua família heterossexual".

Marketing ou não, o fato é que Obama está bombando na mídia, de uma maneira bem positiva. A revista New Yorker também fez uma capa especial em homenagem a declaração do presidente. Uma imagem da Casa Branca com as colunas nas cores do arco-íris. Nas internas, a publicação diz que após o proncunciamento de Obama sobre o tema, os Estados Unidos estão no caminho certo da história.

E você, o que achou da declaração de Obama? Vote na nossa enquete.


Capa da prestigiada The New Yorker

Sair da versão mobile