Um garoto de apenas nove anos de idade resolveu tomar partido a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ethan McNamee, da cidade de Denver, nos Estados Unidos, não entendeu o motivo pelo qual suas vizinhas lésbicas não puderam se casar e organizou no último sábado (16/05) um protesto contra a proibição da união homossexual em seu estado.
Durante o ato, que reuniu cerca de 200 pessoas, foram recolhidas assinaturas a favor do casamento gay. Para organizá-lo, o menino contou com ajuda dos pais e da professora, que aplaudiram a iniciativa. Segundo Ethan, era comum ouvir insultos homofóbicos na escola, fato esse que o motivou a iniciar o protesto.
“Acredito que estou fazendo a coisa certa. Espero que este protesto tenha impacto e faça com que todas as vozes sejam ouvidas”, disse o garoto. Apesar das críticas de que Ethan é muito novo para ter uma opinião formada acerca do casamento gay, a professora do garoto, Kyle Kimmal, afirmou à imprensa local que ela foi cuidadosa em não impor sua própria visão sobre o assunto.
No vídeo, você assiste ao protesto que o pequeno Ethan organizou no último sábado.