in

Gay americano inicia jornada de 30 encontros não-sexuais em 30 dias

Em tempos de internet voraz e de relações fúteis, descartáveis, efêmeras e vazias, muitas vezes norteadas pelo sexo casual – especialmente no mundo gay -, surgem iniciativas insólitas e até ingênuas, à primeira vista, para resgatar os antigos valores ligados a "conhecer alguém novo", ou "fazer amigos".

O norte-americano Kevin Richberg (foto) iniciou no dia 1º de outubro uma jornada hercúlea: vivenciar 30 encontros com outros homens em 30 dias. Ou seja, um homem por dia durante um mês. Detalhe: encontros não-sexuais.

"Existem homens gays online que topem um encontro sem nenhuma expectativa de sexo, apenas para conversar, comer, fazer atividades locais? Enfim, um encontro?", pergunta-se Kevin no site da revista gay norte-americana "Advocate". A resposta, para surpresa geral, foi sim.

"Meu primeiro encontro foi em Nova York, durou 14 horas, e terminou com a troca de mix tapes e um bonito beijo", descreve Kevin. "Conversa, risadas, debates, esportes, relaxamento e uma conexão, tudo isso fez o tempo passar, fazendo dele facilmente um dos meus melhores encontros em 32 anos de vida".

Nos dias seguintes, Kevin se encontrou com um músico, um advogado, alguns desempregados, todos "com o coração aberto e um desejo por verdadeira conexão humana", diz ele. O intrépido rapaz afirma que gostou da companhia de cada um deles, e que saiu de cada encontro pensando que era uma pessoa de sorte por ter conseguido fazer um amigo único em cada "date".

Até o momento da reportagem da "Advocate", Kevin havia encontrado com 11 homens em 11 dias. Seu desafio é encontrar mais 19 homens, totalizando 30 encontros no dia 30 de outubro. Conseguirá nosso herói executar tal missão? Aguardem os próximos capítulos.

Angélica Morango faz ensaio sensual com outra mulher

Pressionados, Dilma Rousseff e José Serra fogem de debate sobre casamento gay