Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Gay e gato, canadense Norman Bedard lança álbum no iTunes; confira

Nem só de Ricky Martin, Elton John e George Michael vive o lado gay da música. Embora esses astros sejam inegavelmente talentosos, há, por aí, uma série de outros cantores assumidos que não possuem um grande público no Brasil e merecem ser reconhecidos.

É o caso do franco-canadense Norman Bedard. Não muito famoso pelos lados de cá, o gato tem história e está na mídia desde 1983, quando, saído do cenário da música underground de Montreal, adotava o nome de Norman Iceberg e se sagrou um dos primeiros artistas do electro-pop.

Na época, seguindo o caminho traçado por Boy George e outros, Norman adotava a androginia como style e foi responsável por sucessos como Kiss the Beauty, que agradou gregos e troianos nos clubes noturnos, lá pelos idos de 1989.

No começo dos anos 90, dando ouvidos a conselhos de executivos para mudar seu nome artístico a fim de não ser confundido com músicos do rap, como Vanilla Ice e Ice T, gravou como Norman Joseph e posteriormente adotou o nome atual, Norman Bedard, no qual usa o último sobrenome de nascimento. Bedard possui site oficial e uma página no Facebook, onde posta fotos de ontem e hoje e dá informações sobre sua carreira.

Hoje, maduro e ainda mais bonito no auge de seus 50 anos – fez aniversário no último dia 30 de junho -, o gostosão que admira Lady Gaga acaba de lançar seu álbum Vital. Assumido desde sempre e casado com um programador de computador por mais de 10 anos, essa é a chance perfeita para o leitor conhecer sua música.

Vital está disponível para venda na Amazon e para download no iTunes. A versão digital possui duas faixas-bônus, uma das quais é Space (Zak B Remix), que você confere abaixo. É bom ou não é (o som, é claro)?

Sair da versão mobile