Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Gay Polo League firma parceria com a Fundação de Aids de Elton John

A Gay Polo League (GPL), reconhecida liga esportiva que celebra e apoia a comunidade LGBTIQA+ dentro do polo, estabeleceu uma parceria de impacto com a renomada Elton John AIDS Foundation. Essa união tem como objetivo principal promover a conscientização e arrecadar fundos para combater a AIDS, uma causa que sempre esteve muito próxima do coração da comunidade LGBTQIA+.

A GPL vai trabalhar em colaboração com a Fundação de Aids de Elton John para promover a aceitação e igualdade no mundo do polo, ao mesmo tempo que luta contra o estigma da AIDS e arrecada fundos para pesquisa e tratamento. Ambas as organizações têm um compromisso comum de fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro para todos, independentemente de sua orientação sexual.

Essa parceria foi anunciada recentemente, mais especificamente no dia 8 de março de 2024. A parceria tem um vínculo natural, já que ambas as organizações compartilham os mesmos valores voltados para a inclusão, aceitação e luta contra o preconceito.

Chip McKenney, fundador e presidente da GPL, emitiu um comunicado emocionado com a concretização da parceria. “Estamos absolutamente entusiasmados com essa incrível parceria com a Fundação de Aids de Elton John. Juntos, podemos fazer uma grande diferença na luta contra a AIDS e, ao mesmo tempo, aumentar a visibilidade da diversidade e inclusão no esporte do polo”.

Em seus mais de 30 anos de história, a Fundação de Aids de Elton John arrecadou mais de $450 milhões de dólares para combater a doença, tornando-se uma das maiores organizações do mundo nesse segmento. Por outro lado, a GPL, desde a sua fundação em 2006, tem se esforçado para criar um ambiente acolhedor para todos, independentemente de sua orientação sexual, no esporte do polo.

Essa nova parceria certamente proporcionará uma grande energia para as duas instituições. Além de unir forças para combater a AIDS, também estão destacando ainda mais a importância da diversidade e inclusão no esporte. E ao fazer isso, estão ajudando a formar uma comunidade global mais compreensiva e aceitativa.

Sair da versão mobile