in

Gays e lésbicas fazem bonito em Pequim

Com o fim das Olimpíadas de Pequim, é hora de relembrar as vitórias de alguns atletas assumidos que fizeram bonito ao competir na China.

Um dos destaques é o australiano Matthew Mitcham, que foi capa da última edição da revista gay norte-americana “Out”. Na sexta-feira (22), Mitcham levou a medalha de ouro na plataforma de 10 metros, ficando à frente do chinês Zhou Luxin, um dos favoritos, e do russo Gleb Galperin.

Mitcham saiu do armário em maio passado, quando disse ao jornal “The Sydney Morning Herald” que seu companheiro “é parte da pequena rede de apoio que faz do meu sonho uma realidade”.

Outras seis mulheres que declararam publicamente sua homossexualidade conseguiram medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos. As norueguesas Gro Hammerseng, 28, e Katjia Nyberg, 25, levaram o ouro contra as russas no handebol, enquanto que a jogadora norte-americana Natasha Kai, 25, também levou a medalha de ouro no futebol feminino ao vencer nossa seleção.

Também no futebol feminino a alemã Linda Bresonik, 24, conseguiu a medalha de bronze contra a equipe da Suíça e as norte-americanas Vicky Galindo e Lauren Lappin, que se assumiram recentemente em entrevista à revista “Advocate”, foram prata no softball.

Parabéns a todos eles!

Novo filme da saga ‘Star Wars’ tem personagem gay

Leões e cordeiros