Se você mora em São Paulo tem motivos de sobra pra não arredar pé daqui a partir da próxima semana. É que tem feriado prolongado e a cidade efervesce de coisas culturais para fazer.
Além do festival de cinema MixBrasil, que começa na próxima terça-feira, haverá shows do MixMusic, o braço musical da mostra. Não bastasse, entra em cartaz no CCBB a partir de amanhã a retrospectiva com mais de 40 filmes dirigidos por José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.
Por falar em CCBB, a partir de amanhã também entra em cartaz a exposição "Yoko Ono – Uma Retrospectiva" que exibe obras criadas pela revolucionária Yoko Ono, ex-esposa do Beatle John Lenon.
Uma turma de escritores está produzindo para os quatro dias do feriadão uma "balada literária", cuja programação envolve debates, performances, exposições, shows, teatro e , claro, bebidinhas. Um dos destaques, é a participação de João Silvério Trevisan num debate sobre homossexualidade na literatura, ao lado de Alonso Sanches, colombiano, autor de Al Diablo la Maldita Primavera, que aborda o universo gay em Bogotá. O professor de Teoria Literária da USP Antonio Vicente fará a mediação da mesa. O debate acontece às 14h30 na Livraria da Vila. Antes, outro autor também conhecido por suas obras de forte conteúdo homoerótrico, Glauco Mattoso participa de conversa com Roberto Piva e Cláudio Willer.