in

Gays são destaques no primeiro dia do Big Brother

Em uma edição "diferente", como disse o próprio Pedro Bial, o BBB 10 estreou ontem e atingiu 30 pontos de audiência. A homossexualidade, claro, foi assunto no programa.

Dicesar, a Dimmy Kieer, já chegou fazendo amizade e, assumidérrima, reconheceu Sergio Barros, o Sr. Orgastic, como do "time da diversidade". Também perguntou se Angélica era "a" entendida. Os participantes do jogo brindaram aos homens, às mulheres e às "bibas" em uma saudação sugerida pelo maquiador.

O paulistano Sergio Barros foi o segundo Brother a ser apresentado. Nos primeiros minutos do vídeo, enquanto ele fazia poses e se maquiava em frente a câmera, Bad Romance, da Lady Gaga, servia de trilha sonora.

Bial então perguntou ao rapaz se assumir a homossexualidade era uma briga constante com a sociedade. Para o garoto isso "depende do  grau de pensamento de cada um". O estudante se embananou um pouco na resposta. Falou "homossexualismo" e "opção sexual", mas também disse "heterossexualismo".

Após a apresentação da participante Angélica, Bial perguntou à moça, que gosta de mulheres, se ela já havia namorado homens e se já abriu ou abriria exceções. A jornalista disse que sim e que em sua adolescência, até os 16 anos, namorou rapazes, mas que estes não a completavam.

Um tanto quanto desconfortável, a concorrente disse que não esperava ter aquela conversa franca com o apresentador logo na primeira noite. No entanto não fugiu da raia, embora tenha afirmado que não estaria representando ninguém, apenas ela mesma. "É tudo muito pessoal e falo por minhas experiências", declarou, dando a entender que não pretende representar as lésbicas brasileiras.

A edição apresentou um vídeo, mostrando que na tarde de ontem Angélica se desentendeu com a dançarina Eliane, que gosta de seduzir homens e mulheres com sua dança.

Dicesar foi o antepenúltimo a ser apresentado aos telespectadores. A produção mostrou a drag se montando, dublando sua música "Eu sou uma diva" e comemorando o aniversário ao lado da família. No final, Bial perguntou a ela se drag queens invejavam as mulheres. Dimmy explicou que ser drag é uma "homenagem".

Prova do líder

Após a exibição dos vídeos de cada participante, os 15 concorrentes foram divididos em 5 "tribos" – a dos ligados, belos, sarados, cabeças e coloridos – para disputar a prova do líder. Cada um dos trios tinha que andar e se equilibrar em uma espécie de tubo. Os homossexuais da casa foram colocados na tribo dos "coloridos".

Ao longo da prova, o assunto dos três versou sobre Madonna e Jesus Luz e a homossexualidade. Angélica quis saber o tipo de homem dos companheiros. A drag não revelou que famoso a atrai e declarou gostar de homens mais maduros, na faixa dos 35, 40 anos. "Gosto de gay, não de homens", disse.

Já Sergio diz ficar encantado com garotos como Kayky Britto. O histórico e preferência de Angélica e Sérgio também foram assunto do trio. o garoto perguntou à jornalista se ela não gostava de homens mesmo. “Sou gay, gay. Já tive namorados, mas há oito anos me assumi assim. Meu pai acha que ser gay é uma doença”, contou a "sister".

Frequentador de baladas alternativas da noite paulistana, o Sr. Orgastic disse que de vez em quando beija algumas amigas. “Às vezes eu beijo minhas amigas de brincadeira, mas aquilo é só carinho. Jamais teria uma relação sexual com uma garota. Já tive, mas a gente sabe que aquilo não é para ser, que não preenche”, contou.

Já Dimmy disse acreditar no apoio que receberá da comunidade gay fora da casa. “O Brasil inteiro está do nosso lado. Só em São Paulo são 2 milhões de gays. Eles vão votar muito pra gente ficar!”, afirmou. A participante Angélica foi a participante dos "coloridos" que mais tempo permaneceu na disputa para dar a liderança à ex-BBB Fani.

No momento do fechamento desta nota, a participante Claudia desistiu da prova do líder e a dentista Fernanda venceu a primeira disputa. Com isso, a ex-BBB Josi, que participou da 3ª edição do reality, fica na casa e será a primeira líder. Os gatíssimos Eliéser e Uilliam, assim como a Fernanda, ganham a imunidade até a próxima semana.

Aguinaldo Silva desiste de segunda temporada de “Cinquentinha”

Veja beijo entre Julianne Moore e Amanda Seyfried