Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Generalização é injusta”, reconhece Luciana Genro após dizer que homofóbicos são enrustidos

Candidata à presidência, Luciana Genro admitiu que foi infeliz na declaração de que homofóbicos são gays enrustidos na última semana. Após uma crítica da transfeminista Daniela Andrade, a presidenciável reconheceu que generalizações são injustas.

+ "Homofóbicos são gays enrustidos", afirma Luciana

Em seu Facebook, Daniela escreveu: "Há pessoas homofóbicas de todas as orientações sexuais, pois a ignorância e o preconceito atingem todos os grupos sociais. Todos nós nascemos em uma sociedade homofóbica e somos constantemente instados a tratar a homofobia como naturalidade".

De acordo com o post, dizer que homofóbico é gay enrustido é "o mesmo que insentar todos que não sejam gays da prática homofóbica, dado que para ser homofóbico, necessariamene estaríamos falando de alguém gay". 

Após a repercussão, Luciana comentou: "Tens razão, minha intenção não foi isentar ninguém. Além disso, as generalizações são sempre injustas. Vamos seguir a luta. Obrigada pela contribuição ao meu discurso. Vou ser mais cuidadosa".

+ "Homofobia e transfobia matam", diz a candidata em debate na TV

Apesar da conversa na rede social, Luciana conta com o apoio de Daniela, que já manifestou o voto na candidata durante o Desafio LGBT na última quarta-feira (3). "Meu voto não muda". 

Leia:

Sair da versão mobile