in

George Michael diz que pegação em banheiro foi “proposital”

Há 10 anos, o cantor inglês George Michael foi preso após praticar “ato obsceno” num banheiro público de Los Angeles. O que poderia ter sido um ato impensado, irresponsável, revelou-se como algo que foi feito de forma proposital, quase que como um grito de liberdade.

Em entrevista ao programa “Good Morning America”, o cantor disse que na época vivia um período “negro e bizarro” em sua carreira e que a música o ajudou muito em sua depressão. “Eu pensava que isso duraria para sempre”, disse Michael sobre a prisão. “Foi um grande alívio e eu levei quase um ano para admitir para mim mesmo que tinha feito aquilo, propositadamente.”

Para o cantor, o “cruising” em lugares públicos continuará existindo “enquanto houver homens tentando esconder sua sexualidade”. A prisão ocorreu em 1998 e Michael foi multado em US$ 810 e condenado a prestar 80 horas de serviços comunitários. Logo após o fato, o cantor assumiu publicamente sua homossexualidade.

Na entrevista, o cantor falou também sobre o namorado brasileiro, Anselmo Feleppa, que morreu em 1993 vítima da Aids, e sobre ter sido preso por porte ilegal de drogas enquanto dirigia em 2006.

“Eu acho que realmente aprendi com tudo aquilo, porque fiz algo que nunca tinha feito na minha vida, que é correr riscos com outras pessoas”, disse.

Atualmente, George Michael segue em turnê por 22 cidades norte-americanas.

Criadora de Grey´s Anatomy confirma relação lésbica entre personagens

Novo anúncio da Nike tem slogan homofóbico