Os tempos áureos do Wham, a história da pegação num banheiro público, sua experiência com as drogas, seu relacionamento com o namorado brasileiro. Essas e outras histórias devem constar na autobiografia que o cantor inglês George Michael, 44, está preparando e que deve chegar às livrarias em 2009. Para a editora HarperCollins, essa é uma das maiores negociações já feitas no mercado editorial da Grã-Bretanha.
“É uma das mais quentes histórias não contatadas de uma celebridade”, disse comunicado da HarperCollins. Não foi divulgado o valor do contrato.
Segundo Andy Stephens, empresário de Michael, a autobiografia do cantor não esconderá seu passado. “George prometeu à HarperCollins uma biografia sem restrições, e certamente será isso”, disse Stephens à Reuters. “As pessoas não são bobas. Elas estão começando a notar que a verdade é mais interessante do que as matérias que a imprensa inventa!”
Em junho do ano passado, o cantor foi preso dirigindo sob efeito de drogas e, após julgamento, teve sua carteira de motorista suspensa e foi condenado a 100 horas de serviço comunitário. Na época, Michael admitiu “ter um problema” em relação ao seu uso de maconha e que estava “constantemente tentando” fumar menos cigarros feitos com a droga.
George Michael já vendeu mais de 85 milhões de discos em todo o mundo.