in

Geraldo Alckmin se reúne com representantes LGBT para combater a homofobia em SP

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniu nessa última terça -feira (27) com representantes da comunidade LGBT para tratar do Comitê Intersecretarial para a Defesa da Diversidade Sexual.

O Comitê, que visa preservar os direitos da comunidade gay, é composto Secretarias de Justiça; Saúde; Cultura; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Desenvolvimento Social; Gestão Pública; Esporte, Lazer e Juventude; Turismo; Administração Penitenciária e Segurança Pública.

Heloísa Gama Alves ficará a frente do projeto. Heloísa já é coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça. Com o Comitê, ela planeja um novo plano de enfrentamento da homofobia.

"Em 2001, há 11 anos, sancionamos a lei estadual 10.948/01 que criminaliza qualquer ato de homofobia no Estado de São Paulo. Esse Comitê envolve múltiplas secretarias, que vão trabalhar juntas no sentido de construir uma sociedade mais justa e melhor. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda sociedade", disse o governador durante o discurso.

"Temos que interiorizar, ampliar e divulgar a lei estadual porque temos 645 municípios e muitas pessoas no interior tem dificuldade de ter acesso", ressaltou Heloísa.

Durante o evento, o governador recebeu das mãos de Fernando Quaresma o convite para a Parada Gay 2012, de São Paulo, que irá ocorrer no dia 10 de junho.

 

Livro evangélico diz que gays têm plano para manipular a sociedade e erradicar a moral

Gay morto por neonazistas no Chile pode dar nome a lei que criminaliza homofobia